segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Querido Papai Noel


Estou escrevendo não para pedir e sim para lhe agradecer. Esse ano foi mais que especial, cheio de conquistas, superações e momentos especiais. Queria agradecer pelas pessoas que sempre estiveram presentes em minha vida, por aquelas que passaram a fazer parte dela, pelas experiências vividas, os aprendizados adquiridos, os novos lugares que desvendei e por tudo que ainda está por vir. Papai Noel esse ano eu não venho pedir presente, só quero dizer Muito Obrigada!

Carinhosamente..
Allana

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chico Buarque

Hoje o Som Brasil é com Chico Buarque e como tenho uma paixão por suas composições resolvi postar sobre ele.




Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque ou ainda Chico Buarque de Hollanda, é um música, dramaturgo e escritor brasileiro. Iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Socialista declarado, se auto-exilou na Itália em 1969, devido à crescente repressão da ditadura militar no Brasil, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil.

Desde muito jovem, conquistou reconhecimento de crítica e público tão logo os primeiros trabalhos foram apresentados. Ao longo da carreira foi parceiro como compositor e intérprete de vários dos maiores artistas da Música popular Brasileira como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Milton Nascimento e Caetano Veloso.

Chico Buarque com sua sensibilidade compôs varias músicas retratando temas a partir do ponto de vista das mulheres com notória poesia e beleza: esse estilo é adaptado em Com açúcar e com afeto escrito para Nara Leão; continuou nessa linha com belas canções como Olhos nos Olhos e Teresinha, gravadas por Maria Bethânia, Atrás da Porta, interpretada por Elis Regina, e Folhetim, com Gal Costa, Iolanda (versão adaptada de letra original de Pablo Milanés), num dueto com Simone, Anos Dourados – um clássico feito em parceria com Tom Jobim para a minissérie de mesmo nome e "O Meu Amor" para a peça "Ópera do Malandro" interpretada por Marieta Severo e Elba Ramalho sendo que, para essa última, fez também "Palavra de Mulher".

Segundo Ruy Guerra, cineasta e escritor, amigo de Chico Buarque: "Cavalo de sambistas, alquimistas, menestréis, mundanas, olhos roucos, suspiros nômades, a alma à deriva, Chico Buarque não existe, é uma ficção - saibam. Inventado porque necessário, vital, sem o qual o Brasil seria mais pobre, estaria mais vazio, sem semana, sem tijolo, sem desenho, sem construção."

Esse é um gênio da música intelectual respeitável que merece sempre ser ouvido com bastante atenção.

Fica pra você a minha música preferida de Chico Buarque de Holanda - João e Maria.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais que ESPECIAL...




Hoje ao assistir o vídeo de meu irmão dançando forro em um festival de dança, a emoção tomou conta de mim, pois só sabem o quanto uma "criança especial" é realmente especial, é quem os tem em suas vidas.

Leonardo é o mais velhos dos filhos, tem 25 anos e nasceu com um retardamento mental. Ele não possui nenhuma síndrome e não foi diagnosticado a real causa do seu problema.

Durante meus poucos anos de vida já ouvi muitos comentários sobre crianças excepcionais. (Coitada das mãe, coitada da criança) e isso sempre me provocou grande raiva. Realmente não é fácil educar e desenvolvê-las. Meus pais sempre estiveram empenhados no desenvolvimento do Leo, foram muitas técnicas e sessões de fisioterapias para que ele aprendesse a andar, inúmeras consultas com a fonoaudióloga para melhorar sua dicção, uma escola especial para desenvolver seu apredizado... e insistentes saídas e festas para sua socialização.

Não estou aqui pra dizer que é fácil educar uma criança excepcional, pois não é pra qualquer um. Graças a insistência de meus pais, familiares e amigos hoje Leonardo é um rapaz "independente".

Sempre que falo que meu irmão é especial perguntam se ele sabe fazer as coisas sozinho, não sabem esses que meu irmão é muito inteligente. Infelizmente o retardamento mental dele não o permite aprender a ler, porém ele lê um calendário como ninguém e grava datas bem melhor do que eu. Ele é extremamente religioso e sabe todas as datas das novenas da maioria dos santos. Tem uma esperteza que só vendo, quando está perto do seu aniversário já sai pedindo o que quer para todos, esse ano me pediu um aparelho de DVD, e tem gente que ainda pensa que ele é besta.

Eu como irmã de um EXCEPCIONAL, tenho orgulho de ser, pois tenho certeza que ESPECIAIS são aqueles que têm a sorte de os tê-los em suas vidas.

Agora pra vocês confirmarem tudo que eu disse é só assistir o video do Leo dançando e me digam: meu irmão é ou não é demais?! =D


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ou Isto ou Aquilo

Num momento de "revolta", sem bem entender o que tudo quer dizer, me veio uma música do José Fagner (este sempre presente nestes momento de "reflexão", minha grande paixão platônica rsrsrs). Ao sair em busca da letra (sempre faço isso mesmo sabendo a letra de cor e salteado) encontrei um poema de Cecília de Meirelles bem legal e vou compartilhar aqui com vocês.



Ou Isto ou Aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

domingo, 21 de novembro de 2010

Ilha do Amor



Estava devendo um post sobre minha chegada em São Luis, só que ainda estava me "adaptando" a minha nova cidade.

Foi meio estranho chegar definitivamente aqui. Quando vim a 3 meses tentei imaginar onde poderia morar e os locais que frequentaria, mas a ficha ainda não tinha caido. Descer do avião e ver tudo diferente... pessoas, ruas, lugares... foi uma sensação um tanto entranha, como um grande frio na barriga.

Nunca me imaginei morando em São Luis mas são oportunidades que surgem na nossa vida que não podemos deixar passar.

Esse fim de semana tive a oportunidade de experimentar um pouco do gostinho de morar aqui... suas praias, eventos... O famoso beju da Litorânea que tanto minhas primas falavam (e num é que é bom mesmo?!). Pelo que venho percebendo dessa mistura de "raças" é que aqui o povo é muito animado, acolhedor e divertido. Tenho curtido muito esses primeiros momentos.

Adaptar-me ao meu novo ambiente de trabalho e cidade não tem sido muito difícil, sorte a minha de ter um chefe legal e uma tia e primas para facilitar isso. rsrs

Então era isso... Até mais!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pode vim...



♫ Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu?
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade



Meu coração radiante conta as horas...
e o tic tac já não me incomoda tanto.
Pode vim estou te esperando...

domingo, 7 de novembro de 2010

A vida que VALE...



Está chegando o final... faltam agora somente 2 dias.

Foram 2 meses e meio muito intensos. Pessoas desconhecidas, compartilhando experiências e momentos diários. Lugares desconhecidos, que foram sendo descobertos dia a dia... Caminhadas... Frio, muito frio... Cochiladas no ônibus a caminho da Fundação... Muitas risadas, em momentos inoportunos que deixavam os dias mais divertidos e menos difíceis.

Que foi cansativo ninguém tem dúvida disso, pois eram 8 horas diárias com a mesma disciplina... algumas vezes monótonas que não tinham como segurar as "pescadas"... Alguns fugiam pro banheiro, outros pediam ajuda ao café, tinha até aquelas que achavam um cantinho escondido para a cochilada diária.

Provas, atividades prévias, trabalhos em sala, dinâmicas em grupo fizeram parte dos nossos dias e nos aproximavam. O msn também... Quem nunca participou de um grupo na sala de aula que atire a primeira pedra. Tudo isso nos fez mais próximos... Colegas de trabalho que levaremos pra toda vida.

A todos vocês meu muito obrigada... Todo SUCESSO do mundo!

E até mais.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sonhos...


Já dizia William Shakespeare:

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares,
em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

No cantinho do quarto...



Difícil falar para aqueles que não querem ouvir
ou entender, muito menos acreditar...

Você fala, fala e fala... mas não diz nada.

As vezes é melhor ficar quieta, num cantinho escuro,
onde ninguém pode te ver nem te ouvir...
onde só o silêncio te compreende.

No cantinho do quarto...
Naquele que só você sabe onde fica...
Naquele que ninguém pode te encontrar.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As vezes...

Às vezes eu gostaria se ser morena,
Pacata, serena
Que é pra você confiar em mim
Às vezes eu gostaria de ser calada
Nunca contar piada
Pra você não duvidar de mim

Eu não pintaria o cabelo
Não usaria vermelho
Não pensaria em dinheiro
Só pensaria em você
Eu não teria segredos
Seria do mesmo jeito
Todo dia
Que é pra você nunca ter medo

Será que iria gostar se eu ficasse assim?
Não sei se iria me amar, não sei
Mas confiava em mim


Mais um artista piauiense que vale apena conferir...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Amanhã ou depois


Deixamos pra depois uma conversa amiga
Que fosse para o bem, que fosse uma saí da
Deixamos pra depois a troca de carinho
Deixamos que a rotina fosse nosso caminho
Deixamos pra depois a busca de abrigo
Deixamos de nos ver fazendo algum sentido

Amanhã ou depois, tanto faz se depois
For nunca mais... nunca mais

Deixamos de sentir o que a gente sentia
Que trazia cor ao nosso dia a dia
Deixamos de dizer o que a gente dizia
Deixamos de levar em conta a alegria
Deixamos escapar por entre nossos dedos
A chance de manter unidas as nossas vidas

Amanhã ou depois, tanto faz se depois
For nunca mais... nunca mais


NENHUM DE NÓS REALMENTE VOLTOU A FAZER SHOW... ISSO ME FEZ UM POUCO MAIS FELIZ. #ADORO!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Indicação...



Hoje vim falar de duas coisas que gosto muito: música e cinema. Muitos reclamem da minha péssima mania de não aprender os nomes dos filmes e dos atores, mas o importante é que curto uma sala de cinema ou até mesmo uma cama e uma bacia de pipoca.
Sabe aqueles filmes que você vai assistir sem esperar muito mas no meio ele lhe surpreende?! Isso aconteceu comigo quando fui assistir "UP ALTAS AVENTURAS". Não me empolgo muito em ir assistir desenhos animados, mas esse dia levei minha prima ao cinema. Pra quem não conhece esse filme, ele trata da história de Carl Fredricksen (Edward Asner) que é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e sua mulher sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos. Recomendo a todos que ainda não viram esse filme que assistam, pois ele é lindo. (Até chorei ao assisti-lo, e isso não é uma coisa muito fácil.)

A música que escolhi para montar este vídeo é de uma banda piauiense chamada Validuaté. Na verdade esta é somente uma versão desta linda música que é de autoria de Marcio Grayck.

Espero que gostem...

Caso queiram conhecer um pouco mais do trabalho desta banda - clique aqui

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vamos nos permitir....


Incrível como o mundo dá voltas e quando paramos para pensar, apesar de muitos acontecimentos, tudo parece ter passado em um piscar de olhos. Ontem eu estava ali e hoje já estou aqui... E o tempo passou.

Sou impressionada com tempo, como ele pode passar rápido e ao mesmo tempo devagar demais, dependendo do ponto de vista. Já dizia Lulu Santos: “Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos...” e se você não se permitir viver, quando parar pra pensar vai ver que o tempo passou e você não fez nada para que sua vida mudasse ou desenvolvesse.

Acho triste aquelas pessoas que param no tempo, que se acomodam com a paisagem e não buscam novos horizontes, quando se cansam dos seus. Mas isso não vem ao caso, pois cada um sabe onde lhe aperta o sapato. No meu caso, o sapato está confortável... mas se ele começar a me apertar, eu o troco.

“Mesmo sem se sentir que não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver. VAMOS NOS PERMITIR."

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cor-de-rosa


Quando as palavras me faltaram, a RAINHA DE COPAS traduziu.

"Eu aprendi a pintar as paredes da minha vida. Aprendi a pintar da cor da minha alma. Mas o que eu entendi mesmo nisso tudo é que, quando a gente vai pintar, não basta passar a tinta por cima da cor que estava antes. É preciso toda uma preparação para não se misturar cores e ficar difícil separar onde termina uma e onde começa a outra. Que cor estão minhas paredes agora? Cor-de-rosa. Mesmo que muitos teimem em dizer que não é cor. Mas pra mim é mais que cor... É estado de espírito."

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jogo da Vida


No jogo da vida, precisamos treinar muito e jogar bem.

Se nosso time sabe o que fazer em campo, sem se importar com a torcida contrária, a vitória desenhada nos vestiários, se tornará uma realidade.

É preciso, porém muito cuidado com os cartões vermelhos, é tudo o que o adversário deseja para os nossos atletas.

No jogo da vida o importante é não se preocupar com o placar (pois podemos estar perdendo), e não se preocupar com os ataques do outro time, mas fazer “os gols” necessários para a conquista da vitória.

Saber viver, saber enfrentar as pressões do dia-dia, saber driblar as dificuldades e olhar firmemente para o objetivo, deve ser o alvo de todo aquele que caminha, que corre, que se leve, que vibra nos gramados da vida.

(Pr. Edilson Ramos)


Um Excelente Fim de Semana pra Você!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010



Não gosto de ano de eleições pelo fatos das ruas ficarem mais sujas e barulhentas, daqueles jingles, muitas vezes ridículos, das propagandas eleitorais durante o horário nobre, das discussões que não acabam nunca, cada um querendo provar que seu candidato é melhor. Cada um com seu ponto de vista e seu gosto, não sei se já disse aqui mas todos sabem: "Gosto é que nem perna, tem gente que nem tem."
Apesar de tudo isso temos que pensar bem para não escolhermos errado a pessoa que irá presidir o Brasil pelo os próximos 4 anos. Isso não é uma escolha bem fácil... mas cabe a cada um o quer pra si.
Apesar de não está no meu estado no período das votações do primeiro e do segundo turno optei por votar em trânsito. Mesmo não podendo escolher o governador do meu estado ou do futuro, quero ter direito de escolher o futuro presidente do Brasil e isso vale muito.
Não vim aqui pra influenciar ninguém... Muito menos dizer quem é o melhor candidato, só vim dizer que todos nós temos direito de escolher nosso futuro... Eu exerci o meu direito. Exerça o seu também, pois apesar de não parecer, um voto faz a diferença.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Procura-se Marido Rico.


Durante uma produtiva aula de Governança Corporativa (neste exato momento) , falando sobre bolsa de valores, ações, opções, entramos no assunto: "Casar ou comprar uma bicicleta?". Utilizando termos técnicos um dos colegas tentou provar que é melhor comprar uma bicicleta... a discussão rendeu muitas risadas e um texto compartilhado por e-mail sobre o assunto. Este vou compartilhar vocês também... Espero que entendam.

Procura-se Marido Rico …?


Uma moça escreveu um email para uma revista financeira pedindo dicas sobre "como arrumar um marido rico".

Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.

Mensagem/email da MOÇA:
"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano.

Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?

Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West.

Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.

Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela?"

Rafaela S.

Mensagem/resposta do (inspiradíssimo) RAPAZ:
"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação.

Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo à toa...

Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio.

Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples. Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Proposta clara, sem entrelinhas.

Mas tem um problema. Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando. Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta!

Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco. Isto é, hoje você está em "alta", na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada.

Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como "trading position" (posição para comercializar) e não como "buy and hold" (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...

Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um "buy and hold") com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!

Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar. Cogitar... Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão "articulada, com classe e maravilhosamente linda" seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa "máquina", quero tão somente o que é de praxe: fazer um "test drive" antes de fechar o negócio... podemos marcar?"

terça-feira, 28 de setembro de 2010

É primavera...


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la... Mas é certo que a primavera chega."
(Cecília Meireles)

Primavera chegou... E eu, simplesmente, a contemplo.

domingo, 26 de setembro de 2010

Sutilmente



E quando eu estiver triste

Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Day after day


Hoje decidi ouvir o "novo" CD da Sandy, o Manuscrito e me surpreendi com a qualidade das letras e melodias, apesar de me soar um tanto tristes. Entre elas uma que me tocou muito foi a DIAS IGUAIS, pois trata (na minha humilde interpretação) de saudade, distância e amor... Não teria como não me identificar.
Então, resolvi posta-la aqui.

Obs.: Este vídeo a cima foi encontrado no Youtube...

sábado, 18 de setembro de 2010

Instituto Inhotim

Deixando um pouco a tietagem de lado, vim postar aqui no blog algumas fotos amadoras tiradas por mim e outros colegas de trabalho numa visita realizada ao Instituto Inhotim (Minas Gerais) esta semana.
Mas antes disso ai vão algumas informações sobre este lindo lugar.

O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.
A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.
Os jardins do Instituto Inhotim receberam, dia 5 de abril de 2010, o título de Jardim Botânico pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos (CNJB).

Recomendo a visita!!!













sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Só sei que foi assim (Claudia Leitte)

*Eu, Claudia Leitte, Reis e Thaissa


Hoje vim contar um pouco do meu "encontro" com a Claudia Leitte aqui no Hotel. Então...

Quando estava chegando da Pós, observei um aglomerado em frente o Hotel, logo constatei que teria alguém famoso hospedado por lá. Como estar ocorrendo na cidade o UAI Folia, supus que poderia ser a Claudia Leitte ou o Chiclete.
Então, como não sou besta, resolvi levar a máquina para o jantar (no restaurante do Hotel). Lá ao conversar com o garçom confirmei que tanto a Claudia Leitte e o Chiclete estão hospedados aqui e que logo mais Claudia Leitte passaria por ali para dar uma coletiva de imprensa.
Não demorou muito e ela apareceu... Meu colega (Reis) teve coragem e tomou a iniciativa de falar com ela: "Claudinha!!! Podemos tirar uma foto com você??". A resposta foi positiva, mas tinha que ser rápido pois ela estava atrasada para a coletiva.
A sua assessora se prontificou a tirar a foto... Só que a foto não saia, então ela observou que estava filmando. Eu nervosa tentei trocar de função mas não consegui. Claudia Leitte então zuou: "É loira burra??". Devido a pressa, ela disse que tinha que ir, mas quando terminasse traria a foto com a gente. Pense como fiquei P da vida por não ter arrumado a máquina antes, pois nada garantia que conseguiríamos tirar uma foto novamente.
Esperamos... esperamos... esperamos... Isso mais de uma hora. Fizemos amizade com todos os garçons, falamos dos artistas que sempre se hospedam por aqui. A comida que Claudia Leitte tinha pedido para jantar. Detalhe: ela pediu peixinho. Como era o quarto dela. Entre outras coisa... Deu tempo pra pensar num monte de coisa.
Quando estava mos quase desistindo, percebemos que tinha acabado a coletiva. E lá veio ela, e finalmente conseguimos tirar a tal foto com a Claudinha Leitte.

Bem típica história para contar para os "netos": Sou loira burra com muito orgulho. rsrsrs

Próximo fim de semana tem mais.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Assim eu vou...


A semana já está acabando e mal vi ela passar,
não sei dizer se foi pelo vários acontecimentos
ou por ter me esquecido de olhar no relógio.
Conheci lugares... artes que me fizeram pensar, refletir e sonhar.
Caminhei... e a cada passo vi o mundo, vi o céu, vi as nuvens
e também vi a paz e a esperança.
Vi o futuro bem próximo... sabe aquele que sempre desejei?!
Pois é, foi ele que vi... me dizendo: "Oi, estou bem aqui!"
E aqui estou eu... indo cada vez mais na direção dele.
Naquele ritmo... Passo a Passo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O passado passou...


Acredito que tudo que tenha sua contribuição na pessoa que nos tornamos é válido e não deve ser menosprezado. Entendo também que não importa quão válidas tenham sido todas as pessoas e situações que passaram por nossa vida, nosso futuro é sem dúvida o mais preocupante (o que nos prende mais a atenção assim imagino). Porque o passado, independente de como tenha sido, não pode ser alterado. Mas o futuro é uma incógnita, é dinâmico e notavelmente mutante.
O amanhã ainda está por ser, e não adianta ter sido qualquer coisa ou ter vivido com esplendor um maravilhoso momento, porque apesar de sermos feitos de história é o mistério que nos mantêm acesos, é o desejo de viver o que está por vim e a satisfação em poder fazer parte do futuro de alguém que se torna mesmo importante, porque não: especial! Não que o que passou não seja, mas apenas passou e não é mais.
O passado e nossas lembranças são extremamente e sem dúvida necessárias, mas não são delas que se alimentam os nossos sonhos do amanhã, nossos sonhos se alimentam do presente, da vivência e de uma conquista e descobertas mútuas e diárias.

Já dizia Mário de Andrade: "O passado é lição para se meditar, não para se reproduzir."

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pai...


Hoje estou num daqueles dias inspiradores: aula de matemática financeira + sono = criatividade zero... Mas matemática financeira me lembra um dia que meu pai pediu que eu lhe comprasse um livro de matemática financeira e eu pensei: “um dia ainda vou ler um livro de matemática financeira”. Não sabia eu a loucura que estava pensando... Agora aqui estou eu torcendo pra aula terminar. Mas não é simplesmente por isso que estou me esforçando pra escrever um texto para esse blog, e sim pelo fato de hoje ser aniversário de meu querido pai.

Toda vez que penso nessa palavra pai me lembro daquela música do Fábio Junior: Pai!! Pode Crer, eu to bem. Eu vou indo... E aí vai batendo aquela saudade: Pai! Eu não faço questão de ser tudo. Só não quero e não vou ficar mudo, Prá falar de amor Prá você... Assim vai aumentando ainda minha vontade de escrever algo. E aí a saudade vai aumentando... Pai! Senta aqui que o jantar tá na mesa ... Principalmente daqueles pequenos momentos: almoço com a família toda reunida, quarta de jogo e pipoca. Pai! Eu cresci e não houve outro jeito. Quero só recostar no teu peito.... E hoje vejo como o tempo passou rápido e eu cresci... mas continuo sentindo falta dos seus mimos e da segurança que eu tenho ao lado de ti.

Então, Pai lhe desejo tudo de melhor na sua vida... Muita paz, muita saúde, muito sucesso, muitos anos de vida, muitas felicidades, muito amor, etc.!!!

Te amo muito!!! Estou morrendo de Saudades!

Das Oportunidades


Hoje estava me atualizando na leitura de outros blogs e, pra variar, achei um texto de Paulo Coelho que gostaria de compartilhar com vocês... Espero que também gostem.


Um guerreiro da luz conhece seus defeitos. Mas conhece também suas qualidades.

Alguns companheiros queixam-se o tempo todo: “os outros têm mais oportunidade que nós”.

Talvez tenham razão; mas um guerreiro não se deixa paralisar por isto; ele procura valorizar ao máximo as suas virtudes.

Sabe que o poder da gazela é a habilidade de suas pernas. O poder da gaivota é sua pontaria para atingir o peixe. Aprendeu que um tigre não tem medo da hiena, porque é consciente de sua força.

Um guerreiro procura saber com que pode contar. Sempre verifica seu equipamento, composto de três coisas: fé, esperança, e amor.

Se as três estão presentes, ele não hesita em seguir adiante.

(Paulo Coelho)