quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais que ESPECIAL...




Hoje ao assistir o vídeo de meu irmão dançando forro em um festival de dança, a emoção tomou conta de mim, pois só sabem o quanto uma "criança especial" é realmente especial, é quem os tem em suas vidas.

Leonardo é o mais velhos dos filhos, tem 25 anos e nasceu com um retardamento mental. Ele não possui nenhuma síndrome e não foi diagnosticado a real causa do seu problema.

Durante meus poucos anos de vida já ouvi muitos comentários sobre crianças excepcionais. (Coitada das mãe, coitada da criança) e isso sempre me provocou grande raiva. Realmente não é fácil educar e desenvolvê-las. Meus pais sempre estiveram empenhados no desenvolvimento do Leo, foram muitas técnicas e sessões de fisioterapias para que ele aprendesse a andar, inúmeras consultas com a fonoaudióloga para melhorar sua dicção, uma escola especial para desenvolver seu apredizado... e insistentes saídas e festas para sua socialização.

Não estou aqui pra dizer que é fácil educar uma criança excepcional, pois não é pra qualquer um. Graças a insistência de meus pais, familiares e amigos hoje Leonardo é um rapaz "independente".

Sempre que falo que meu irmão é especial perguntam se ele sabe fazer as coisas sozinho, não sabem esses que meu irmão é muito inteligente. Infelizmente o retardamento mental dele não o permite aprender a ler, porém ele lê um calendário como ninguém e grava datas bem melhor do que eu. Ele é extremamente religioso e sabe todas as datas das novenas da maioria dos santos. Tem uma esperteza que só vendo, quando está perto do seu aniversário já sai pedindo o que quer para todos, esse ano me pediu um aparelho de DVD, e tem gente que ainda pensa que ele é besta.

Eu como irmã de um EXCEPCIONAL, tenho orgulho de ser, pois tenho certeza que ESPECIAIS são aqueles que têm a sorte de os tê-los em suas vidas.

Agora pra vocês confirmarem tudo que eu disse é só assistir o video do Leo dançando e me digam: meu irmão é ou não é demais?! =D


2 comentários:

  1. "Quem conhecer não esquece jamais" ...Com certeza mais que especial. Escolhido por Deus. Muito bonito o post amor...

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria e Auxiliadora3 de dezembro de 2010 às 12:11

    Também altamente organizado né Allana?
    Costumamos dizer que é o único normal aqui em
    casa kkkkk Amamos o post! Bjus

    ResponderExcluir