sábado, 18 de setembro de 2010

Instituto Inhotim

Deixando um pouco a tietagem de lado, vim postar aqui no blog algumas fotos amadoras tiradas por mim e outros colegas de trabalho numa visita realizada ao Instituto Inhotim (Minas Gerais) esta semana.
Mas antes disso ai vão algumas informações sobre este lindo lugar.

O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.
A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.
Os jardins do Instituto Inhotim receberam, dia 5 de abril de 2010, o título de Jardim Botânico pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos (CNJB).

Recomendo a visita!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário