domingo, 11 de julho de 2010

O que é felicidade?


Felicidade... Quanto custa um punhado de felicidade??? Onde se vende??? O que significa???

Gosto de buscar os significados das palavras e a Wikipédia me trouxe o seguinte significado para felicidade: "A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar."

Tem aqueles que procuram a felicidade no trabalho. Aqueles que procuram no final do arco-íris. Aqueles que procuram em um amor. Aqueles que a procuram nos amigos e aqueles que nem procuram, a esperam. Todos de sua forma, suas maneiras.

Eu vejo felicidade de outra forma. Não preciso de algo ou alguém para ter felicidade. Eu escolho ter felicidade. Pois FELICIDADE não é um sentimento, e sim um método de vida. Já dizia Djavan: "E a felicidade pode ser simples como um aperto de mão. Entendeu?"

Eu escolhi ser feliz. Escolha você também!

2 comentários: