Mais um dia de jogo do Brasil, dessa vez nosso adversário era a Holanda. Tinha aqueles que achavam que ia ser fácil, aqueles que pensavam que ia ser jogo duro, mas que não era pário para o Brasil. Assim foi!
Quartas-de-final, lembra da Copa de 2006, Brasil X França? Aquele que o Brasil foi eliminado pela França, com somente um gol de Henry aos 11 minutos do 2º tempo. Dessa vez nem precisamos de 11 minutos no 2º tempo.
Começamos o jogo bem, tudo indicava que a vitória seria do Brasil e de goleada, mas como já diz o ditado: "Quem não faz, leva!" e assim sucedeu. Só precisou começar o segundo tempo pra percebermos como o jogo tinha virado e estava claro que se o Brasil não reagisse era "Bye Bye" pra Copa do Mundo.
Foi o primeiro gol contra do Brasil na história dos Mundiais. Pois é, sempre tem a primeira vez! A igualdade no placar desestabilizou o Brasil, que ficou acuado em seu campo e viu suas tentativas de ataque esbarrar em erros de passe. Aquela que tinha sido nossa grande arma neste campeonato, virou nossa fragilidade. Aos 22 minutos, numa cobrança de escanteio e uma seguência de cabeçadas, a Holanda conseguiu a virada.
Tá! Não será na Copa de 2010 que seremos HEXA. Talvez tenham faltado os outros seis anões para completar a força e a estabilidade da Seleção Brasileira. Então, quem sabe não será em 2014 com a união dos Joãos, Josés, Marias, Franciscos e Antônios que levantaremos novamente esta taça!
"Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar!"
*Nota: Que venha a vitória da Alemanha, pois ninguém merece ver o Maradona pelado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário