domingo, 6 de junho de 2010

Rosa Guerreira


Hoje venho contar um pouco da história de uma “paixão” que surgiu a 4 anos atrás exatamente dia 20/09/2006, quando assistia ao Programa do Jô. Sabe quando você se vê em outra pessoa? Não que eu sonhasse em ser cantora ou algo do tipo, apesar de sempre ter gostado de cantar e dizerem que minha voz é linda, modéstia a parte. Mas pelo jeito desenrolado, ‘conversadeira’ e sonhadora. Naquele momento me vi querendo ser morena, afim de uma faxina geral e querendo um pacote completo.

Em janeiro, a entrevista foi reprisada e adivinha quem estava lá de madrugada em frente a TV? Resposta correta: EU. E em um certo domingo assistindo o quadro Pistolão no Domingão do Faustão, me surpreendi a vendo indicada pelo Eriberto Leão. Ela não ganhou mas deu um show com Faxina Geral.

Durante uns anos não tive notícias dela, quando tive notícias pelo jornal da globo que ela estava na cidade para visitar a família, mas infelizmente não ia ser dessa vez que eu iria assistir a um show dela.

Mais um tempo se passou quando no estágio uma colega chegou com o banner do SALIPI e nele tinha que o show de encerramento seria com o Show de Patrícia Mellodi. Não pensei duas vezes e fui ao show. Lá tive a oportunidade de conhecer outra fã de Patrícia que me proporcionou conhecê-la no camarim e poder pegar um autógrafo.

Foi confirmado o show em Teresina dia 24 de setembro, fiquei muito feliz e mais feliz ainda em saber que meu namorado iria estar na cidade pra poder compartilhar comigo este momento. Mas infelizmente o show bateu com a abertura do evento que iríamos participar e infelizmente não pude comparecer. Restava-me esperar por outra oportunidade.

Adicionei no Orkut, comecei a segui-la no twitter. Votei no prêmio TIM e no concurso do Leoni e como votei. Acompanhei os posts no blog. Escutei,escutei e escutei todas as músicas... Aprendi todas. Muitas delas se tornaram trilha sonora. Até me tornei ROSA GUERREIRA.

Mas foi nesse SALIPI que me realizei. Tudo começou com um recado da Lorena (a outra fã que me proporcionou conhecê-la no SALIPI anterior), me avisando que teria show da Patrícia Mellodi na abertura do SALIPI. Neste eu não poderia faltar. Mesmo sem companhia, com muita chuva e incentivada pelo namorado criei coragem e fui.

Só que ao chegar no teatro os seguranças não estavam deixando entrar. Então fui buscar informações: lá me informaram que o show era reservado para quem estivessem inscritos nos cursos, não pensei duas vezes e me inscrevi. Curti o show todinho na primeira fila. Babei, babei e babei... Mas não me contentaria antes de tirar a foto que da vez anterior não consegui tirar. Novamente fui ao camarim, ganhei abraço, foto, autógrafo e me tornei a “figura do dia”. E no final da noite pude dizer que valeu a pena.

Mas não acabou aí... ainda queria vê-la mais uma vez, na realidade meus planos era vê-la todos os dias mas infelizmente meu trabalho não me permitiu então me contive em encontrá-la hoje, no lançamento do livro de seu marido Marcio Trigo. E lá estava eu na praça a espera de vê-la. Me senti um máximo quando de longe ao me ver ela acenou e veio falar comigo. Ela se lembrou de mim, pensei. Curti cada momento do show e no final pude conhecê-la e me encantar um pouco mais por essa piauiense arretada.

Então estou eu aqui a espera de mais uma vinda dela ao Piauí pra mais um show e com o CD novo.

Então era isso...


2 comentários:

  1. A patrícia é realmente d +. E o Cd novo promete... a Clara está se revelando uma grande compositora... eu vi um livro q ela (clara) escreveu em 2003 sobre o pai dela, é engraçado.
    No meu blog: post sobre o primeiro dia de Salipi. olha e comenta.bjim.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez fã é sempre fã...principalmente se tratando da Patrícia :)

    ResponderExcluir