quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nicholas Sparks: Querido John


Quem nunca chorou assistindo Um Amor Pra Recordar, ou Um Diário de Uma Paixão... Assim como eles Querido John, Um homem de Sorte, A ultima música. Os livros não ficam pra trás. 

Hoje vou falar um pouco do Querido John, que é meu mais novo companheiro...

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-seller, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Curiosidade:
Você sabia que Nicholas Sparks se inspirou em um de seus filmes favoritos, Casablanca, para escrever Querido John? Em Casablanca, o casal se refugia nas memórias do tempo passado na França: “Sempre teremos Paris”, a frase imortalizada por Humphrey Bogart. No romance de Sparks, os namorados têm a lua cheia para lhes trazer consolo: “Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário